2 Bolsas de Técnico de Investigação (m/f) (15-07-16)


 Powered by Max Banner Ads 

Instituto de Medicina Molecular – Serviço de Biotério de Roedores


O Instituto de Medicina Molecular (iMM Lisboa) abre concurso para atribuição de duas Bolsas de Técnico de Investigação para sem grau académico, com o apoio financeiro da FCT/MEC através de fundos nacionais e quando aplicável cofinanciado pelo FEDER, ao abrigo do novo acordo de parceria PT2020, no âmbito do projecto LISBOA-01-0145-FEDER-007391.

Referências das Bolsas:
IMM/BTI/57-2016 e IMM/BTI/58-2016

Plano de Trabalhos e Objetivos
Os bolseiros exercerão tarefas de tratador de animais de laboratório (roedores), participando nas rotinas diárias de manutenção de roedores de laboratório, nomeadamente:
- Muda de gaiolas
- Limpeza e desinfeção do material de alojamento
- Receção e alojamento de novos animais
- Rondas e reposição de stocks dos materiais utilizados
- Monitorização diária dos animais
- Apoio à gestão de colónias
- Apoio aos programas de vigilância sanitária
- Limpeza das áreas interiores ao biotério

Área Científica: Ciência de animais de laboratório
 
Perfil do Candidato
- Sem grau académico / Não licenciado
- Gosto pelo trabalho com animais e pela área científica
? Facilidade de relacionamento, comunicação e trabalho em equipa

Será dada preferência a candidatos com:
- Experiência na função pretendida
- 12º ano completo
- Conhecimentos de inglês falado e escrito
- Conhecimentos de informática na óptica do utilizador
- Formação em Ciências de Animais de Laboratório
 
Duração da Bolsa: 6 (seis) meses em regime de exclusividade, eventualmente renovável por períodos iguais, não excedendo o período de elegibilidade do projeto.

Legislação e regulamentação aplicável: Estatuto do Bolseiro de Investigação (Lei n.º 40/2004, de 18 de Agosto, republicada em anexo ao Decreto-Lei n.º 202/2012, de 27 de Agosto), Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia em vigor (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2015.pdf) e Regulamentos de Carreiras e Avaliação de Desempenho do iMM Lisboa.

O iMM Lisboa compromete-se a assegurar o cumprimento dos princípios de não discriminação e igualdade e, nessa medida, enuncia que nenhum candidato pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado ou privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão, nomeadamente, de ascendência, idade, sexo, orientação sexual, estado civil, situação familiar, situação económica, instrução, origem ou condição social, património genético, capacidade de trabalho reduzida, deficiência, doença crónica, nacionalidade, origem étnica ou raça, território de origem, língua, religião, convicções políticas ou ideológicas e filiação sindical.

Início previsto para bolsa: Julho de 2016

Local de Trabalho e Orientação Científica: O trabalho será desenvolvido no Biotério de roedores do iMM Lisboa, sob a orientação da Doutora Joana Marques.

Núcleo do Bolseiro: O núcleo de acompanhamento a bolseiros funciona à Terça-Feira e Quinta-Feira, das 10h às 12h, junto dos Recursos Humanos do iMM Lisboa.

Subsídio de Manutenção Mensal: O valor do subsídio de manutenção mensal é de 650 €/mês, sendo que o valor que excede o montante elegível para a FCT para a tipologia de bolsa em questão (www.fct.pt/apoios/bolsas/valores), será da responsabilidade do iMM Lisboa, de acordo com o seu Regulamento de Carreiras e de Avaliação de Desempenho. Este valor será pago por transferência bancária.

Documentos necessários à candidatura
- Carta de Motivação
- CV pormenorizado
- Certificado de habilitações
- Carta de recomendação
A falta de envio dos documentos e/ou informação determina a rejeição liminar da candidatura.

Avaliação: As candidaturas serão apreciadas por um júri constituído pelos Professores Doutores Henrique Veiga Fernandes e João Pedro Simas e Doutora Joana Marques, podendo ser convocados em complemento ou substituição: Iolanda Moreira e Pedro Santos.

Método de Seleção: Avaliação curricular (50%) e entrevista (50%).

Prazos e apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto por um período mínimo de 10 dias úteis, com início em 5 de Julho e término em 18 de Julho de 2016. As candidaturas deverão ser remetidas aos Recursos Humanos do iMM através do email imm-hr@medicina.ulisboa.pt, com indicação obrigatória da referência da bolsa. O não cumprimento destes requisitos determina a rejeição liminar da candidatura.

Notificação dos Resultados: Os resultados serão publicados no site https://imm.medicina.ulisboa.pt/pt/emprego/resultados/ e afixados no átrio de entrada do Instituto.

Produtos Sugeridos

A Casa-Ninho: Abrigos para a Fauna Selvagem em Nossa Casa

Conjunto de 2 Guias de Campo FAPAS da Fauna e Flora de Portugal e Europa

Senhores do Bosque – Ungulados Silvestres em Portugal

Pacote de 2 livros 4asas/4wings – “As Libélulas de Portugal” e “As Borboletas de Portugal”

[Se desejar manter-se informado sobre as oportunidades de emprego que surgem diariamente na área do Ambiente e Gestão de Recursos Naturais, siga a página "NaturJobs" que a Naturlink criou no Facebook em http://facebook.com/NaturJobs]

Website Apps