Assistente Financeiro (m/f) (18-10-16)


 Powered by Max Banner Ads 

SPEA – Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves


A SPEA é uma ONG de Ambiente com diversos projectos de conservação de aves e de biodiversidade com financiamentos comunitários, especialmente com fundos dos programas Life+ e programas similares. Estes programas contam com procedimentos administrativos que requerem o processamento de todas as despesas e receitas, o preenchimento de formulários próprios, a realização de auditorias e a produção de relatórios financeiros.
O cargo de Assistente Financeiro é criado para assegurar os procedimentos administrativos dos projectos Life+ actualmente em curso, assegurando o processamento diário de todos os movimentos e documentos de contabilidade, em ligação aos respectivos coordenadores de projectos, o director executivo e o gabinete de contabilidade da SPEA.

Tarefas principais:
- Processar pagamentos, facturas e recibos de todos os projectos comunitários e manter toda a informação actualizada através de programa informatizado.
- Garantir a monitorização financeira dos projectos da SPEA, comunicando os respectivos dados aos coordenadores de cada projecto.
- Preencher os formulários da Comissão Europeia com os dados financeiros e contabilísticos de cada projecto.
- Elaborar relatórios periódicos de contas em colaboração com os coordenadores de projecto e contabilista da SPEA.
- Apoiar as reuniões dos projectos e as visitas dos elementos da Comissão Europeia ou equipas de acompanhamento
- Gerir e organizar as pastas financeiras mensais de cada departamento e trabalhar em coordenação com o gabinete responsável pela contabilidade oficial da SPEA.
- Participar nas reuniões semanais de pessoal da SPEA e de coordenação dos projectos

Requisitos:
- Licenciatura na área de Economia, Gestão, Administração, Contabilidade ou habilitações equivalentes.
- Experiência com gestão ou administração de fundos comunitários, de preferência fundos dos programas Life+ ou Interreg.
- Conhecimentos de informática na óptica do utilizador, especialmente Office; conhecimentos de software de contabilidade, de preferência SAGE.
- Capacidade de trabalhar em grupo e de se integrar em equipa jovem e dinâmica.
- Capacidade de cumprir prazos exigentes e responder a solicitações em tempo útil.
- Domínio da língua inglesa.
- Rigor e honestidade.
- Factor preferencial: inscrição na Câmara de TOC.

Condições de trabalho:
O cargo prevê um salário bruto na ordem de €1000, em regime de contrato de trabalho a termo certo. Todas as candidaturas devem conter curriculum vitae resumido (máximo de 3 páginas) e carta de motivação com contactos de pelo menos duas referências, dirigido exclusivamente por correio electrónico para domingos.leitao@spea.pt com a referência “AFin 2016”, até ao dia 31 de outubro de 2016.
Não serão aceites candidaturas enviadas por outros meios ou após esta data.

Produtos Sugeridos

Gestão de Projectos – Abordagem Instrumental ao Planeamento, Organização e Controlo

Manual de Gestão Para as Pequenas e Médias Empresas

Auditorias da Eficácia Organizacional

Sistemas Integrados de Gestão – Qualidade, Ambiente e Segurança

[Se desejar manter-se informado sobre as oportunidades de emprego que surgem diariamente na área do Ambiente e Gestão de Recursos Naturais, siga a página "NaturJobs" que a Naturlink criou no Facebook em http://facebook.com/NaturJobs]

Website Apps