Bolsa de Gestão em Ciência e Tecnologia (m/f) (15-07-16)


 Powered by Max Banner Ads 

Instituto de Medicina Molecular – Serviço de Biotério de Roedores


O Instituto de Medicina Molecular (iMM Lisboa) abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Gestão em Ciência e Tecnologia para Licenciado e/ou Mestre, com o apoio financeiro da FCT/MEC através de fundos nacionais e quando aplicável cofinanciado pelo FEDER, no âmbito do novo acordo de parceria PT2020, no âmbito do projecto LISBOA-01-0145-FEDER-007391.

Referência da Bolsa: IMM/BGCT/80-2016

Plano de Trabalhos e Objetivos
O candidato selecionado será responsável pelas seguintes funções:
- Monitorização sanitária dos animais alojados no biotério do iMM
- Apreciação de relatórios sanitários de animais candidatos ao biotério
- Atividades de reprodução assistida e gestão de colónias
- Gestão de stocks de medicamentos e outros consumíveis diretamente relacionados com as atividades veterinárias
- Integração no ORBEA-iMM, participando em todas as suas atividades (revisão ética de projetos, monitorização de bem-estar animal e classificação de severidade, formação e avaliação de competência, etc.)
- Seleção e implementação de equipamento de âmbito clínico e de diagnóstico
- Apoio aos procedimentos experimentais realizados no âmbito da investigação
- Criação, gestão e atualização de registos originados pelas atividades supracitadas

Área Científica: Medicina veterinária

Perfil do Candidato
- Licenciatura e/ou Mestrado em Medicina Veterinária
- Motivação para trabalhar num ambiente científico
- Boa capacidade de comunicação
- Bons conhecimentos de Inglês
- Facilidade na utilização de ferramentas informáticas
- Capacidade de trabalhar tanto individualmente como em equipa

Serão fatores preferenciais:
- Licença emitida pela DGAV para Trabalhar com roedores de laboratório
- Experiência anterior em funções similares ou relevantes para a posição
- Experiência anterior de trabalho com roedores

Duração da Bolsa: 6 meses em regime de exclusividade, eventualmente renovável por períodos iguais, não excedendo o período de elegibilidade do projeto.

Legislação e regulamentação aplicável: Estatuto do Bolseiro de Investigação (Lei n.º 40/2004, de 18 de Agosto, republicada em anexo ao Decreto-Lei n.º 202/2012, de 27 de Agosto), Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia em vigor (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2015.pdf) e Regulamentos de Carreiras e Avaliação de Desempenho do iMM Lisboa.

O iMM Lisboa compromete-se a assegurar o cumprimento dos princípios de não discriminação e igualdade e, nessa medida, enuncia que nenhum candidato pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado ou privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão, nomeadamente, de ascendência, idade, sexo, orientação sexual, estado civil, situação familiar, situação económica, instrução, origem ou condição social, património genético, capacidade de trabalho reduzida, deficiência, doença crónica, nacionalidade, origem étnica ou raça, território de origem, língua, religião, convicções políticas ou ideológicas e filiação sindical.

Início previsto para bolsa: Agosto de 2016

Local de Trabalho e Orientação Científica: O trabalho será desenvolvido no Biotério de roedores do iMM Lisboa, sob a orientação da Doutora Joana Marques.

Núcleo do Bolseiro: O núcleo de acompanhamento a bolseiros funciona à Terça-Feira e Quinta-Feira, das 10h às 12h, junto dos Recursos Humanos do iMM Lisboa.

Subsídio de Manutenção Mensal: De acordo com a tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no país para a tipologia de bolsa em apreço (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). Em função do nível de formação, experiência profissional anterior comprovada do bolseiro e das atividades a desenvolver acima elencadas, poderá ser pago um valor superior ao tabelado pela FCT, em conformidade com os Regulamentos de Carreira e de Avaliação de Desempenho do Instituto, sendo que a diferença ficará a cargo do iMM Lisboa.

Documentos necessários à candidatura
- Carta de Motivação
- CV pormenorizado
- Certificado de habilitações
- Carta de recomendação 
A falta de envio dos documentos e/ou informação determina a rejeição liminar da candidatura.

Avaliação: As candidaturas serão apreciadas por um júri constituído pelos Professores Doutores Henrique Veiga Fernandes e João Pedro Simas e Doutora Joana Marques, podendo ser convocados em complemento ou substituição: Iolanda Moreira e Pedro Santos.

Método de Seleção: Avaliação curricular (50%) e entrevista (50%).

Prazos e apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto por um período mínimo de 10 dias úteis, com início em  28 de Julho e término em 10 de Agosto de 2016. As candidaturas deverão ser remetidas aos Recursos Humanos do iMM através do email imm-hr@medicina.ulisboa.pt, com indicação obrigatória da referência da bolsa. O não cumprimento destes requisitos determina a rejeição liminar da candidatura.

Notificação dos Resultados: Os resultados serão publicados no site https://imm.medicina.ulisboa.pt/pt/emprego/resultados/ e afixados no átrio de entrada do Instituto.

Produtos Sugeridos

Lontras em Portugal

Os Animais Têm Direitos? Perspectivas e Argumentos

Senhores do Bosque – Ungulados Silvestres em Portugal

Natureza Íntima

[Se desejar manter-se informado sobre as oportunidades de emprego que surgem diariamente na área do Ambiente e Gestão de Recursos Naturais, siga a página "NaturJobs" que a Naturlink criou no Facebook em http://facebook.com/NaturJobs]

Website Apps