Bolsa de Investigação para Doutor (m/f) (04-04-16)


 Powered by Max Banner Ads 

Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa


Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do projeto 3399, em desenvolvimento na Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa (FMV-ULisboa) ao abrigo do programa Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico (SI I&DT), financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Operacional Regional de Lisboa (PORLisboa), nas seguintes condições:

Área Científica: Ciências Biológicas – Bioquímica.

Requisitos de admissão: Serão admitidos a concurso candidatos detentores do grau de Doutor na área das Ciências Biológicas (Biologia, Bioquímica, Biotecnologia, Biologia Molecular, Farmácia e afins).

Plano de Trabalhos: Avaliação in vitro das CAZYmes mais eficazes na degradação das microalgas, com base em metodologias cromatográficas e espectrofotométricas; análise laboratorial da qualidade nutricional das carnes de suíno obtidas nos ensaios experimentais com leitões e porcos adultos, baseada principalmente na análise bioquímica da fração lipídica e dos respetivos índices nutricionais.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº. 40/2004, de 18 de agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos 2010 (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/normasbolsasemprojectosunidades) e Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Lisboa (ULisboa).

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido na Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa (FMV-ULisboa), sita na Avenida da Universidade Técnica, Pólo Universitário do Alto da Ajuda, 1300-477 Lisboa, sob a orientação científica do Prof. Dr. José António Mestre Prates.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto para julho de 2016. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao máximo de 33 meses. As funções serão efetuadas em regime de exclusividade.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 1.495,00 €, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas pela FCT no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores).

Métodos de seleção: O método de seleção a utilizar será baseado numa avaliação curricular (adequação da formação académica e classificação obtida, 25%; experiência profissional, 75%); caso o júri entenda ser necessária a clarificação de alguns aspetos curriculares, será realizada uma entrevista para os 3 candidatos melhor classificados, valendo esta 50% da classificação final.
Composição do Júri de Seleção:
Presidente do Júri:
- Prof. Dr. José António Mestre Prates
Vogais efetivos:
- Prof. Dr. Carlos Mendes Godinho de Andrade Fontes
- Prof. Dr. Victor Manuel Diogo de Oliveira Alves
Vogais suplentes:
- Prof. Dr. Mário António Soares de Pinho
- Prof. Dr. Fernando António Costa Ferreira

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicados através de lista ordenada alfabeticamente, por nota final obtida e afixada em local visível e público da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa (ULisboa), sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado por email.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas:
O concurso encontra-se aberto no período de 11 a 22 de abril de 2016.
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos:
- Curriculum vitae detalhado do candidato, no formato Europeu;
- Carta de motivação (máximo de 1 página, descrevendo como pode ser uma mais valia para o projeto).
As candidaturas deverão ser enviadas por correio registado, ou correio eletrónico, para:
- Prof. Dr. José António Mestre Prates, Bioquímica, Faculdade de Medicina Veterinária, Av. da Universidade Técnica, 1300-477 Lisboa; Correio eletrónico: japrates@fmv.ulisboa.pt.

Produtos Sugeridos

Biossíntese de Produtos Naturais

Análise Microbiológica de Alimentos e Água: Guia para a Garantia da Qualidade

Biotecnologia – Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

Biotecnologia dos Produtos de Origem Natural

[Se desejar manter-se informado sobre as oportunidades de emprego que surgem diariamente na área do Ambiente e Gestão de Recursos Naturais, siga a página "NaturJobs" que a Naturlink criou no Facebook em http://facebook.com/NaturJobs]

Website Apps