Bolsa de Investigação para Mestre (m/f) (20-06-16)


 Powered by Max Banner Ads 

Instituto Superior de Agronomia


Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre, no âmbito do projecto referência “Investigação Agrária Para o Desenvolvimento com a África de Língua Portuguesa” (https://iictcooperacao.wordpress.com ), nas seguintes condições:

Área Científica: Ciências Agronómicas, Gestão de Ciência e Tecnologia e afins.

Requisitos de admissão: Possuir Licenciatura em Engenharia Agronómica ou área afim e Mestrado na mesma área ou Gestão de Ciência e Tecnologia e afins. Experiência em desenvolvimento internacional e participação em projetos anteriores será valorizada.

Outros requisitos:
1. Possuir autonomia e flexibilidade para o desenvolvimento independente das atividades requeridas;
2. Possuir competências em língua inglesa e portuguesa: leitura, interpretação, escrita, tradução e conversação (apresentar comprovativos das línguas não nativas);
3. Ter disponibilidade imediata para iniciar a bolsa.
4. Disponibilidade para viajar para a Europa e África, com possibilidade de estadias prolongadas.
Estes aspetos devem vir referidos na carta de motivação.

Plano de trabalhos: Acompanhamento de todos os trabalhos do “Investigação Agrária Para o Desenvolvimento com a África de Língua Portuguesa”:
- Apoio aos trabalhos da coordenadora do projeto;
- Entendimento global e local do projeto;
- Responsabilidade pela área de comunicação do projeto
- Coordenação da componente Plataforma FAO-TECA em português
- Tradução de documentos para português (língua original variará entre inglês, espanhol e francês);
- Desenvolvimento de conteúdos de apoio às várias componentes do projeto.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto, alterado e republicado pelo Decreto-Lei nº202/2012 de 27 de Agosto, pelo Decreto-Lei nº 233/2012, de 29 de Outubro, pela Lei nº 12/2013, de 29 de Janeiro, e pelo Decreto-Lei nº 89/2013, de 9 de Julho (Estatuto do Bolseiro de Investigação), e o Regulamento de Bolsas de Investigação da Universidade de Lisboa, publicado através do Despacho (extrato) nº 6984/2014, de 28 de Maio, Diário da Republica, 2ª série – nº 102.

Locais de trabalho: O trabalho será´ desenvolvido no Instituto Superior de Agronomia, sob a orientação científica da Doutora Ana Portugal Melo, centrando-se as atividades exteriores predominantemente em África.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração inicial de 6 meses, eventualmente renováveis, com início previsto em julho de 2016.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 980€, conforme tabela de valores no Regulamento de Bolsas de Investigação da Universidade de Lisboa. O Pagamento será feito através de transferência bancária
Os bolseiros podem assegurar o exercício do direito a` segurança social mediante adesão ao regime do seguro social voluntário, nos termos previstos na legislação aplicável.

Métodos de selecção: Os métodos de selecc¸a~o a utilizar serão os seguintes:

1ª Fase
1. Área e Classificação obtida nos graus académicos certificados (40%);
2. Interesse pela temática da cooperação para o desenvolvimento (20%);
3. Exercício de tradução de um texto (Português-Inglês-Português), sendo este eliminatório (20%);
4. Participação anterior em projetos (20%).

2ª Fase
Entrevista individual aos 5 (cinco) candidatos melhor classificados – (100%).

Composição do Júri de Selecção: Prof. Doutora Ana Portugal Melo (Presidente do júri), Prof. Doutor Luís Mira da Silva (1º vogal efetivo). Prof. Doutora Mª da Graça Abrantes (2º vogal efetivo).

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada pela seriação dos candidatos, afixada em local visível e público do Instituto Superior de Agronomia, sendo todos(as) os(as) candidatos(as) notificados(as) através de correio eletrónico.

Prazo de candidatura e forma de Apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 20 de Junho a 01 de Julho 2016.
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos obrigatórios: Curriculum Vitae detalhado, que comprove a experiência dos candidatos na área, cópia do certificado de habilitações e cópias de outros documentos comprovativos considerados relevantes, incluindo carta de motivação.

As candidaturas deverão ser enviadas por correio eletrónico para o endereço anamelo@isa.ulisboa.pt, fazendo referência ao projecto “Investigação Agrária Para o Desenvolvimento com a África de Língua Portuguesa”.

Produtos Sugeridos

A Caminho da 2ª Ruralidade – Uma Introdução à Temática dos Sistemas Territoriais

A Grande Transição – Pluralidade e Diversidade no Mundo Rural

Os Territórios-Rede: A Inteligência Territorial da 2ª Ruralidade

Conhecimento, Inovação e Território

[Se desejar manter-se informado sobre as oportunidades de emprego que surgem diariamente na área do Ambiente e Gestão de Recursos Naturais, siga a página "NaturJobs" que a Naturlink criou no Facebook em http://facebook.com/NaturJobs]

Website Apps